Durante operação, PM apreende cinco veículos com som automotivo além do permitido

0

Durante operação da Polícia Militar na madrugada deste domingo (14), na região do trevo Imbirussu, no Jardim Leblon, em Campo Grande, cinco veículos com som automotivo além do permitido foram apreendidos. Várias reclamações já haviam sido feitas por moradores da região por conta do som alto.

Conforme informações policiais, a operação foi realizada através da 10ª Compainha Independente, que com uso do decibelímetro constatou que vários veículos estavam com volume acima do permitido. Moradores já haviam reclamado da aglomeração que ocorre em um posto de combustível que fica na região.

Entre os flagrantes está de um jovem de 23 anos que estava em um Gol preto utilizava o equipamento de som do seu automóvel em volume altíssimo, sendo que na oportunidade foi realizada a medição com aparelho decibelímetro para aferição da emissão sonora, constatando níveis de pressão sonora acima do permitido para área residencial.

No mesmo local, um rapaz também com 23 anos, que estava em uma S-10 branca com som alto, com auxílio do aparelho que mede o volume foi constatado que o nível de pressão sonora do veículo deu em média de 88,4 dBa (decibéis). Os autores foram encaminhados para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e a aparelhagem de som apreendida.

Para a operação, foram empenhadas viaturas da 10ª CIPM, Batalhão de Choque, Ali (Agência Local de Inteligência) e Polícia Militar Ambiental, com equipamento decibelímetro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here