Programa Hiperdia realizado no assentamento Pedro Ramalho nesta manhã (12)

0

Nesta manhã de sexta-feira (12), sucedeu o programa Hiperdia no posto do assentamento Pedro Ramalho, onde além de disponibilizar os medicamentos, realizar aferição de pressão e teste rápido de glicemia, também houve uma conscientização sobre um alerta na saúde.

E para contribuir com este alerta, o enfermeiro Abel Rodrigues foi o palestrante deste Hiperdia, com a temática direcionada às estratégias do ESF (Estratégia Saúde da Família), que busca promover a qualidade de vida da população brasileira interferindo nos fatores que colocam em risco a saúde. Também colaboraram as auxiliares de enfermagem Lucimar Nascimento e Helena Knecht.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) é composta por equipe multiprofissional que possui, no mínimo, médico generalista ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade, enfermeiro generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS).

A equipe do assentamento Pedro Ramalho desenvolveram um novo programa chamado “Medida Certa”, onde é realizado junto com o Hiperdia, feito medição de altura e gordura corporal. A proposta é fazer com que os pacientes se atentem a própria saúde.

E para que tenham uma motivação a mais, ao fim do período, haverá brindes para quem conseguir atingir a meta de emagrecer e conseguir resultados positivos.

Imagens dos pacientes e equipe da saúde realizando o hiperdia;

Texto: Carina Yano
Fotos: Carina Yano e Paulo Vargas
Fonte: Portal MS

Artigo anteriorO IPTU foi lançado em 2019 e poderá ser retirado na Receita Municipal ou pelo site da prefeitura
Próximo artigoPrefeito Valdomiro Sobrinho comemora mais uma grande conquista para o município

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui