Aquidauanense vence Comercial no Morenão e está na final do Estadual

0
Lance que originou um dos gols do Aquidauanense na vitória sobre o Comercial (foto: Franz Mendes)

O Aquidauanense é o primeiro finalista do Campeonato Sul-mato-grossense 2019. Neste domingo (7), jogando no estádio Morenão, em Campo Grande, o Azulão bateu o Comercial pelo placar de 2 a 1 e garantiu as vagas nas competições nas nacionais da próxima temporada.

Antes da bola rolar, os jogadores do Comercial sentaram no gramado e foram acompanhados pelos rivais em protesto contra os salários atrasados. Já com a bola rolando, precisando vencer para avançar, o Aquidauanense começou tomando as iniciativas e tentando pressionar o Colorado. Aos 14 minutos, Tiziu acertou a trave após cabeçada e levando os torcedores que estiveram com em bom número na capital. A resposta do Comercial veio aos 30 minutos com Lucas Kattah que também parou na trave.

O Azulão parecia mais perto de abrir o placar e aos 33 minutos Jô cobrou falta na entrada da área e a bola acertou a rede pelo lado de fora. De tanto insistir, os visitantes chegaram ao gol. Aos 36 minutos, Rodrigo Jesus recebeu cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 0.

Os jogadores colorados reclamaram da marcação do escanteio no lance que originou o gol dizendo que a bola chutada direto pelo atacante do Azulão.

Com a vantagem revertida, o Comercial foi em busca do empate e conseguiu igualar o placar aos 44 minutos. Em bobeada do setor defensivo do Aquidauaenense, Piauí cruzou da direita e o zagueiro André Bahia completou para o gol: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Azulão voltou a pular na frente. Aos seis minutos, Cy chutou e a bola desviou no zagueiro Gilson para tirar as chances de defesa de Rodolfo: 2 a 1 Azulão.

O Comercial chegou a empatar novamente três minutos depois com o André Bahia, mas a arbitragem anotou impedimento e anulou o gol.

O jogo ficou morno e disputado mais no setor de meio-campo. O Comercial passou a se arriscar mais nos minutos finais e abriu o contra-ataque para os visitantes. Coube ao Azulão assegurar a pressão e comemorar a classificação inédita para a final do estadual que começa no próximo domingo em Aquidauana contra o vencedor de Águia Negra e Sete de Dourados.

Jogadores do Azulão comemorando a vaga para a final do estadual com os torcedores (foto: Franz Mendes)Jogadores do Azulão comemorando a vaga para a final do estadual com os torcedores (foto: Franz Mendes)
Fonte: gazetams
Artigo anteriorTimes tradicionais formam diretoria e devem disputar Estadual Série B
Próximo artigoÁguia Negra e Aquidauanense farão final inédita do Estadual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui