Reunião com a Itaipu Binacional do Programa Cidades Sustentáveis foi realizada nesta quarta (20)

0

Na manhã de quarta-feira (20) ocorreu o encontro na Sala de Reuniões sobre o Programa Cidades Sustentáveis, com a Itaipu Binacional juntamente com a equipe da Administração e Gestão e Planejamento: Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura, Finanças e Recursos Humanos, Incotur, Semcos, Agricultura e Meio Ambiente. Para apresentar o programa esteve presente o assessor de Coordenação Itaipu Binacional Aldemir Guerino e o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis Matheus Guerri.

A reunião teve como objetivo construir estratégias de fortalecimento do Programa no munícipio, potencializando as parcerias dentro de diversos programas e convênios da Itaipu Binacional, dando visibilidade aos trabalhos realizados dentro da cidade. As cidades participantes ganham visibilidade em materiais de divulgação e nos meios de comunicação, têm acesso a informações estratégicas e trocam experiências com outros municípios.

O Programa Cidades Sustentáveis oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem seguidas pelos municípios. O objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social, ambientalmente sustentável com base em ferramentas voltadas a 12 eixos temáticos em dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural.

Imagens dos participantes do encontro na sala de reuniões

Texto e fotos: Carina Yano
Fonte: Jornal O Paraná

Artigo anteriorMichel Temer é preso pela Lava Jato do RJ
Próximo artigoBanco do Brasil libera recurso para construção dos quatro primeiros aviários em Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui