Amambai aumentou em 442 novos alunos em 2019

0

Resgate da qualidade do ensino nas escolas, essa foi a peça chave para que neste ano de 2019 a quantidade de estudantes da Rede Municipal pulasse de 6.702 para 7.144. O número é motivo de orgulho para a atual administração que fez de tudo para que tanto os centros educacionais infantis, quanto as escolas da rede fossem mais reconhecidas pela população.

Diversos foram as medidas tomadas para que alcançássemos esse resultado. A qualificação permanente dos profissionais, a distribuição estratégica das unidades educacionais e a qualidade da merenda foram alguns deles.

A educação especial se tornou mais focada e atuante, fazendo com que possamos atender de forma ainda mais programática os alunos do município sem distinção. Outras conquistas foram a maior oferta de vagas e a entrega de uniformes e kits escolares para os estudantes.

Para o município, quanto mais alunos maiores são as oportunidades de investir na educação devido ao apoio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que é calculado nesta normativa.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM

Artigo anteriorMundo Novo estreia hoje na Copa Difusora de Futsal
Próximo artigoSecretaria Municipal de Saúde realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde de Amambai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui