Palmeiras passa fácil pelo Melgar e vence a segunda na Copa Libertadores

0
Time do Palmeiras que iniciou a partida nesta terça (Foto: Marcos Ribolli)

Com facilidade, o Palmeiras venceu a segunda partida na Copa Libertadores e já deu um importante passo para avançar ao mata-mata. Muito superior tecnicamente, o Verdão dominou a partida desde o início, praticamente não sofreu sustos e venceu o Melgar-PER por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, na arena. Felipe Melo, Ricardo Goulart e Deyverson marcaram.

Classificação

A vitória deixa o Palmeiras em ótima situação no Grupo F para se classificar à próxima fase com certa tranquilidade. A equipe de Felipão chega aos seis pontos. San Lorenzo e Melgar dividem o segundo lugar, com um. Os argentinos enfrentam o Junior Barranquilla, derrotado pelo alviverde na estreia, nesta quarta, em casa.

Primeiro tempo

Muito superior tecnicamente, o Palmeiras controlou a partida na arena. O Verdão teve bom desempenho na etapa inicial, com segurança na defesa e agilidade no ataque.As chances surgiram nos lances pelo alto. Gómez e Deyverson pararam em boas defesas do goleiro Cáceda após escanteios. Estava claro qual era o caminho. Aos 26, Dudu cobrou mais um escanteio para a área, Goulart desviou na primeira trave e Felipe Melo apareceu na segunda para marcar. O Melgar pouco fez. Cuesta chegou a marcar, mas a arbitragem anulou acertadamente por impedimento. Apesar da superioridade, Felipe Melo quase deixou o time com uma menos. O volante deu uma entrada violenta por trás em Arias e recebeu só o cartão amarelo. Antes do fim, Deyverson roubou a bola do zagueiro, mas chutou torto.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo errando mais passes do que no primeiro tempo, mas, mesmo assim, continuou muito melhor do que os peruanos. O segundo gol surgiu em outro lance pelo alto. Scarpa cruzou, o goleiro Cáceda e a defesa vacilaram, e Ricardo Goulart desviou de cabeça na pequena área. Logo depois, Scarpa fintou o goleiro, mas não conseguiu finalizar. O Verdão seguiu em cima. Cáceda evitou o terceiro em desvio da própria zaga. Coube a Deyverson fechar o placar, aos 15, ao passar por dois rivais na área e bater forte.

  • Ricardo Goulart festeja o segundo gol com Lucas Lima

    Ricardo Goulart festeja o segundo gol com Lucas Lima (Foto: Marcos Ribolli)

  • Deyverson volta, marca, faz homenagem e desabafa

    Suspenso no Campeonato Paulista por cuspir em Richard, do Corinthians, Deyverson recebeu uma chance de Felipão nesta terça. O atacante iniciou a partida como titular e fez um belo gol no segundo tempo, fechando o placar a favor do Verdão. Na comemoração, ele exibiu a tatuagem com o nome de uma música da namorada, a cantora Camila Nogueira: “Coração é quem manda”. O centroavante falou na saída de campo sobre as falhas que cometeu no clube. Ele ficará à disposição novamente no estadual na próxima quarta, contra a Ponte, pela última rodada da fase de grupos. Com Borja muito criticado pela torcida por conta dos gols perdidos, o jogador pode em breve recuperar a vaga de titular.

    Deyverson exibe tatuagem na comemoração

    Deyverson exibe tatuagem na comemoração (Foto: Marcos Ribolli)

  • Ricardo Goulart cresce

    Principal contratação do Palmeiras para a temporada, Ricardo Goulart começa a engrenar. Com o gol desta terça, o meia-atacante chega a três e já divide a artilharia do Verdão na temporada com Borja. Além disso, é quem mais deu passes para gols na equipe na temporada, com três.

    Goulart marcou o segundo gol do Palmeiras contra o Melgar

    Goulart marcou o segundo gol do Palmeiras contra o Melgar (Foto: Marcos Ribolli)

  • Próximos jogos

    O Palmeiras volta a jogar pela Libertadores no dia 2 de abril, contra o San Lorenzo, às 19h15 (de Brasília), na Argentina. Pelo Paulistão, o Verdão faz o clássico com o São Paulo, sábado, às 16h30, no Pacaembu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here