BID deve definir time titular do URSO para a estreia

0

Laudos da Toca, para jogo em casa dia 27, foram protocolados no MP

Jandaia Caetano

Assim como ocorreu no início do ano passado o técnico do URSO, Pedro Caçapa, terá o BID da CBF como principal referência para escalar a equipe na estreia do Estadual Série A. Em 2018 um início ruim teve a falta de inscrição de atletas como argumento. O coletivo-apronto será nesta sexta à tarde.

Para 2019, se o início for ruim novamente, pode ser fatal. Em uma competição onde o URSO foi claramente prejudicado pelo departamento de Competições da federação (FFMS), na confecção da tabela  http://www.tvsobrinhoms.com.br/2018/12/06/urso-pede-mudanca-na-tabela-e-cita-comercial-clube-da-capital-so-joga-duas-vezes-no-interior-2/ , o clube tem dois jogos fora logo no início: Novo, na capital, neste domingo, às 16h, no Estádio das Moreninhas; e Aquidauanense, às 16h00, no Estádio Nororeste, em Aquidauana, na quarta (23).

Com a competição em grupo e turno único, onde os quatro últimos caem, começar bem – ou, pelo menos, de forma regular – pode ser preponderante. Pela movimentação do coletivo de quarta-feira (16), um elenco competitivo e equilibrado foi montado. Cabe ao técnico Caçapa ter estes atletas a sua disposição para iniciar com boas condições (se não força máxima, pelo menos perto disto).

No coletivo de quarta, a equipe base da semana passada foi mantida. Mas somente com a definição do BID teremos a formação titular. Até a manhã desta sexta-feira (18), sete dos onze titulares estavam devidamente inscritos. Diante disto, na segunda etapa do treino Caçapa fez várias modificações.

O time que começou o coletivo foi: Pedro, Alexandre, Fabão, Mário e Luiz Cláudio; Leandro, Djalma, Bruno e Wesley; Rancharia e Rilber. Destes, Fabão, Luiz Cláudio, Leandro e Djalma ainda não estavam no BID. No suplente estavam: Diego, André, Mancuso, Ricardo e Vinícius; Wellington Lima, Luiz Renato, Bidu e Guilherme; Junior Paranhos e Peixinho.  Destes, Ricardo, Luiz Renato e Bidu não constavam no BID até sexta pela manhã.

Laudos entregues ao MP

O departamento municipal de Esportes, da prefeitura de Mundo Novo, entregou nesta semana os quatro laudos referentes ao Estádio Municipal “Toca do Urso”. A expectativa da diretoria é que o Ministério Público Estadual libere a praça esportiva para que o jogo de estreia em Mundo Novo, marcado para o dia 27 contra o Operário, da capital, possa acontecer na cidade.

Com grandes dificuldades financeiras – não foi anunciado até o momento um patrocinador máster e nem convênio com a prefeitura (que se acontecer, precisará de aprovação da Câmara Municipal) – um jogo fora de casa seria uma catástrofe financeira para o clube. O estádio mais próximo com laudos seria Campo Grande, a 450 Km. O Estádio “Ninho da Àguia”, em Rio Brilhante está em condições, mas o clube local já avisou que não emprestará ou alugará a sua praça esportiva.

Há possibilidade até do clube mundonovense jogar na capital no domingo e voltar para Mundo Novo, para depois ir à Aquidauana na quarta-feira. O natural seria o clube permanecer na capital – Aquidauana fica a 140 Km da capital. Porém, duas hospedagens (domingo e segunda) e seis refeições podem “obrigar” o URSO ao “bate e volta”.

Apoio na realização da matéria:

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO HUMANAS E EXATAS (Fahe Fac) – Três cursos presenciais e mais de 40 à distância pela Cruzeiro do Sul (Matrículas abertas – Agende o seu Vestibular);

SICREDI, Gente que Coopera Cresce! Crédito Consignado para funcionário público municipal e estadual com taxas baixíssimas;

PESQUE PAGUE BUSCAPÉ – Sob Nova Direção, reabre no próximo dia 25

Artigo anteriorConheça os ganhadores dos terrenos do IPTU sem atraso
Próximo artigoPesque-Pague Buscapé reabre suas portas na próxima sexta-feira em Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui