Buscapé pode ser alugado para eventos e confraternizações

1
1º/01/2019
Estância Buscapé agora pode ser alugado para eventos e confraternizações

Jandaia Caetano (Texto e Fotos)

A Estância e Pesque-Pague Buscapé foi inaugurada no início desta década e ponto de encontro dos mundonovenses e dos munícipes vizinhos, de Guaíra, Salto del Guayrá, Eldorado, Japorã… Em 2017 deixou de funcionar comercialmente.

O Buscapé, agora, atende como estância turística, destinada a ser usufruída através de aluguel para eventos e confraternizações, seja de empresas, famílias e amigos. Foi assim no último Natal, em duas diárias, e no Ano Novo, em uma.

Três tanques – com direito a uma ilha no tanque principal após uma ponte -, uma piscina, sala de jogos (duas mesas de sinuca e uma de pebolim – fichas à parte), uma cozinha, um bar, banheiro feminino e masculino, churrasqueira (com churrasqueiro a disposição para contratação), som ambiente, acesso a internet, amplo salão com mesas e cadeiras, espaço para camping (acampamento), área de lazer com piscina cercada e “chuveirão”.

Em abril do ano passado o Governo de Mundo Novo inaugurou uma estrada que liga a Estrada do Cascalho ao Jatinho (local sede do Buscapé). Ou seja, facilitou para quem quer alugar o local e ainda pode dar uma esticadinha na Prainha do Cascalho, Porto Izabel, e ilhas do Rio Paraná. O local tem fácil acesso pela cidade (logo após entrar na Estrada do Cascalho) e pela BR-163 em duas opções: vindo de Mundo Novo e entrando no Jatinho, ao lado do Exército, ou vindo de Guaíra, logo após a loja de artesanato que margeia a Br. Distância entre o Buscapé e a cidade é menor de três quilômetros (3 Km) pelo Cascalho.

João Maria e Elisa, o casal proprietário e que cuida do local, informou que o preço da diária varia entre R$ 400,00 e R$ 600,00, dependendo do uso parcial ou total do local  . È possível usar toda a estrutura da cozinha, inclusive com pratos e talheres. Os freezers também ficam a disposição. Para dormir, colchões no amplo salão, ou mesmo barracas, podem acomodar os presentes. Quem quiser mais conforto tem a vasta rede hoteleira do município – com preços e acomodações bastante variadas – a disposição. Pra quem vem de longe, o acesso é estratégico para quem quer usufruir o turismo de compra em Salto del Guayrá, ou o Cassino.

Mas o ideal é mesmo curtir o local, com uma sensação indescritível de integração a natureza. Ideal para um evento ou uma confraternização. Ou ainda pra quem quer dar aquela fugida do stress diário e aproveitar momentos inesquecíveis com a família e amigos.

Contato para aluguel:

Elisa – (67) 99151-6764;

João Maria – (67) 99805-8617.

1 COMENTÁRIO

  1. Daria um ótimo hotel Fazenda, com direito a passeio rural em charretes, bug…acredito que com um investimento programado poderá ter um bom retorno aproveitando o turismo de compras no Paraguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here