CR7 marca duas vezes, faz a diferença e garante a vitória da Juventus no último jogo do ano

0
45
Cristiano Ronaldo marcou mais dois gols com a camisa da Velha Senhora (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)

#MaisConteúdo

A Juventus encerrou 2018 com mais uma vitória pelo Campeonato Italiano. Em duelo válido pela 19ª rodada realizado na manhã deste sábado, a Velha Senhora recebeu a Sampdoria no Juventus Stadium e acabou vencendo a partida por 2 a 1 em confronto marcado pelo VAR.

A dona da casa abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Cristiano Ronaldo mostrando toda a sua qualidade para limpar a marcação e finalizar bonito pro gol. O empate da Sampdoria veio ainda no primeiro tempo com Quagliarella batendo pênalti. Na segunda etapa, porém, o craque português garantiu o resultado convertendo mais uma penalidade na partida.

O resultado por pouco não foi alterado nos acréscimos da partida, quando Saponara marcou um golaço para o time da casa, o que representaria o empate para os visitantes. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e acabou sendo anulado, salvando o time da casa de sofrer o empate.

Com os três pontos a Velha Senhora chega aos 53 pontos e agora torce pelos resultados da sequência da rodada para chegar em 2019 com 12 pontos a frente do segundo colocado Napoli. Já a Sampdoria torce para permanecer na quinta colocação, já que seguirá com 29 pontos.

Cristiano Ronaldo marcou mais dois gols com a camisa da Velha Senhora (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)

O jogo – A partida teve o melhor início possível para a equipe da Juventus. Logo no primeiro minuto de jogo, Dybala fez um lindíssimo lançamento para encontrar Cristiano Ronaldo na ponta esquerda da área. O português dominou, limpou a marcação e finalizou firme no canto direito para abrir o placar.

O gol marcado logo no início do jogo fez a Sampdoria ser uma equipe mais agressiva do que o esperado. Tanto que as próximas chances de perigo foram todas ao favor da equipe visitante. Aos 17 minutos, Praet recebeu na entrada da área e por pouco não empatou com um chute colocado.

Aos 28 minutos, a defesa da Juve vacilou numa cobrança de escantio do adversário e só não sofreu o empate porque o brasileiro Alex Sandro salvou a equipe em cima da linha. No entanto, o árbitro foi avisado que houve uma irregularidade no começo da jogada e anotou o pênalti após a consulta do VAR. Na cobrança, o experiente Quagliarella não desperdiçou e igualou o marcador.

O empate despertou novamente a equipe da casa para a partida. Aos 41 minutos, faltou pouco para que Mandzukic alcançasse o cruzamento de Cristiano Ronaldo e novamente desse a vantagem para a equipe. No último lance da primeira etapa o zagueiro Chiellini subiu mais que todo mundo e assustou o goleiro adversário, porém a bola foi para fora.

No segundo tempo, a pressão do time da casa foi ainda maior. Aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo arriscou da entrada da área e só não viu a bola estufar as redes porque o goleiro fez uma bela defesa e empurrou a bola em direção ao travessão.

Dois minutos depois, o VAR voltou a entrar em ação e ajudou ao árbitro a identificar um toque de mão do zagueiro e marcar a penalidade para o time da casa. Na cobrança, Cristiano Ronaldo soltou o pé e deu novamente a vantagem no placar para a Juventus.

O retorno da Juventus na dianteira do placar não mudou muito o panorama da partida. Mais perigosa no ataque, a Juventus ficou mais próxima de chegar ao terceiro gol do que tomar o empate. Aos 34 minutos, Cristiano Ronaldo fez bela jogada individual e arriscou de fora da área e exigiu mais uma defesa do goleiro adversário.

Quando a partida já parecia decidida, o goleiro Perin errou na saída de bola e acabou entregando a bola para a equipe adversária. Saponara aproveitou a bobeada para acertar uma belíssimo chute a empatar o duelo nos acréscimos. Porém, o lance acabou sendo revisto pelo VAR, que foi acionado pela terceira vez no jogo, e acabou sendo anulado por impedimento.

Fonte: GazetaEsportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here