Preso, assaltante diz que só roubava mulheres porque ‘cidadã de bem não anda armada’

0
56

Identificado como autor de diversos roubos de carros em Campo Grande, Franks de Brito Rodrigues, de 32 anos, disse em depoimento à polícia que mirava apenas mulheres que estivessem sozinhas para cometer os crimes já que, segundo ele, ‘cidadãs de bem não andam armadas’ e por isso, o assalto se tornava mais fácil. O suspeito foi preso na tarde desta quarta-feira (26) no momento em que se preparava para vender um celular e uma aliança que havia roubado horas antes.

Investigações apontaram que o suspeito agia sempre da mesma maneira: vinha até o Centro de ônibus e escolhia aleatoriamente as vítimas. Embora ameaçasse estar armado para intimidar as vítimas, a polícia concluiu que ele não usava nenhum tipo de arma e por isso, a preocupação em não abordar pessoas que de alguma maneira pudessem intimidá-lo.

Os roubos começaram no mês de outubro e continuaram em dezembro após pausa de algumas semanas. No último dia 14 ele roubou um Nissan Kicks recuperado no dia seguinte abandonado no Bairro São Conrado. No dia 16, Franks abordou uma mulher no momento em que ela saía de uma farmácia. A vítima reagiu, mas foi contida e obrigada a dirigir até a casa onde morava. Lá, o assaltante roubou R$ 500 que estavam guardados na residência e levou o carro da mulher, um Prisma, abandonado horas depois no Bairro São Jorge da Lagoa.

Na quarta-feira, o suspeito roubou um Fiat Uno que estava em frente a um supermercado na Rua Rio Grande do Sul. Em seguida, bateu o carro em um Etios, após tentativa frustrada de roubar a motorista. Franks ainda roubou a bolsa da dona de um HB20, abandonou o Fiat Uno e por fim, assaltou um Corolla que foi abandonado próximo ao terminal Aero Rancho.

O autor tem passagens pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, tentativa de homicídio, furto qualificado, falsidade ideológica, corrupção passiva, ameaça, lesão corporal e roubo a mão armada.

A polícia pede para que possíveis vítimas que reconheçam Franks entrem em contato com a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here