Confraternização em Guaíra “marca” professor de Educação Física

0
135

Jandaia Caetano

Início da década de 90 e um professor de Educação Física de Guaíra chama atenção por um trabalho social, desportivo e pedagógico com uma geração “boa de bola” no Futsal. Assim podemos resumir o impacto na sociedade e na vida daqueles atletas, a maioria estudantes da Escola Estadual Mendes Gonçalves.

Quase trinta anos depois, estes atletas resolvem fazer um grupo de WatsApp para relembrar os “velhos tempos”. Dali para organizar um encontro “foi um pulo”. Em 2017, a primeira confraternização. Em 2018, o 2º Encontro dos Atletas do Professor Raufi, com atletas vindos de várias partes do Paraná (Curitiba, Londrina…) e Mato Grosso do Sul.

O 2º Encontro aconteceu no último sábado (15), na Quadra do Society próxima ao Kartódromo Municipal. Uma partida rápida – uma pelada de menos de meia hora de duração –, e tempo daquela conversa para reavivar as memórias (regada claro a bebida, carne…).

Próximo encontro, o terceiro, já está sendo organizado para 2019. A idéia é realizar na chácara do professor Raufi Franco, em Oliveira Castro. Raufi já está aposentado, mas continua com um trabalho de futsal no distrito. Ah! E sem remuneração e ainda correndo atrás de patrocínio para os materiais esportivos da “molecada”. Peculiar dos professores de Educação Física “das antigas”, onde garra e superação sempre foram marcas.

Antigos atletas se reuniram novamente em Guaíra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here