Após sucesso no Atlético-ES, Zé Humberto mira feitos com Corumbaense

0

Campo Grande, MS, 16 (AFI) – A movimentação no futebol sul-mato-grossense anda a todo vapor. Um que passa por mudanças é o Corumbaense, o qual terá calendário cheio na próxima temporada e será comandado pelo experiente técnico Zé Humberto, treinador que vem de grandes conquistas no Espírito Santo. Ao todo, já foram seis contratações.

“O clube tem grandes objetivos para 2019. Assim, como eu também sou um treinador que gosto desses desafios, estamos montando uma equipe forte para que possamos realizar um bom Estadual e fazer bonito na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro”, disse o treinador. Foram contratados: o goleiro Douglas, ex-Luverdense-MT; o zagueiro Elielton, ex-Hercilio Luz-SC; o lateral Fabinho Sergipano, ex-Guarani-CE; o volante Camargo, ex-Rio Branco-PR; o meia Marlos, ex-Olimpia-SP; e o atacante Alexsandro, que trabalhou com Zé Humberto no Atlético Itapemirim. Nos próximos dias, mais nomes devem ser confirmados.

MAIS DE ZÉ HUMBERTO Zé Humberto é ex-volante do Santos e jogou também por Atlético-PR e Figueirense. Ele iniciou a carreira como técnico no Matsubara-PR e já dirigiu mais de 30 clubes no país. Entre as equipes estão: Maringá-SC, Marcilio Dias-SC, Barretos-SP, Independente-SP, Ferroviária-SP, Oeste-SP, Sertãozinho-SP, São Bento-SP, Francana-SP, Grêmio Anápolis-GO, Uberaba-MG, Itumbiara-GO, XV de Piracicaba-SP, União Rodonópolis-MT, Goiânia-GO, Anápolis-GO e Uberlândia-MG.

O treinador fez história no Atlético Itapemirim: em dois anos de trabalho, conquistou dois títulos inéditos para clube – campeão estadual de 2017, de forma invicta, e campeão da Copa Espírito Santo. Assim, o clube se tornou o único do Estado a vencer as duas competições no mesmo ano. Consequentemente, colocou o Galo na Copa do Brasil e na Copa Verde, do qual foi vice-campeão.

MESTRE EM ACESSOS… O técnico se tornou um mestre em acessos. Seu primeiro feito foi na Ferroviária-SP, levando o clube ao Campeonato Paulista da Série A3, em 2001. No ano seguinte, novamente conquistou o acesso, mas agora levando o Oeste à Série A-2. Dando sequência aos bons trabalhos, em 2003, conduziu o Sertãozinho à semifinal do Paulista da Série A3. No mesmo ano, levou o Minaçu à semifinal do Campeonato Goiano. Em 2005, foi à semifinal com o Mineiros-GO e, no ano seguinte, levou o Uberaba-MG à semifinal do Módulo II, quando se sagrou campeão da primeira fase. Em Goiás, aliás, foi onde o treinador teve suas maiores conquistas.

No Itumbiara, em 2007, foi campeão goiano do segundo turno, foi à semifinal e terminou campeão do Interior. Em 2008, foi campeão da divisão de acesso com o Santa Helena. Já em 2012, conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, e dois anos depois, foi vice-campeão da divisão de acesso goiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here