Dagoberto deixa propostas de lado e espera conversa para renovar com o Londrina

0
FOTO: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O atacante Dagoberto revelou o interesse em continuar no Londrina em 2019 e aguarda uma conversa com a direção do Tubarão para definir a situação.

Após fechar 2018 em alta e como artilheiro da Série B do Brasileiro pelo time alviceleste, ele despertou o interesse de outros clubes, como Avaí recém-promovido para Série A. Porém, o jogador não escondeu que o desejo é voltar a vestir a camisa do Londrina na próxima temporada.

– A gente está muito feliz em Londrina. Seria um objetivo, com certeza, de continuar lá também. Pela torcida, pela cidade. A família gostou muito, meus filhos amaram lá. Estou esperando também o Sergio (Malucelli, gestor do clube) e a galera do Londrina pra gente ter uma conversa mais franca sobre isso. Mas tem surgido bastante coisa e isso me deixa muito feliz – declarou Dagoberto, em entrevista para a repórter Gabriela Ribeiro, ao Sportv.

Aos 35 anos, Dagoberto encontrou um recomeço no Londrina. Ele foi contratado em abril deste ano para a disputa da Série B do Brasileiro. Após fazer um gol na estreia, na primeira rodada, o atacante sofreu uma lesão muscular e ficou fora por três meses.

De volta, embalou uma sequência de jogos e gols, sendo decisivo na arrancada do time na competição, saindo da zona de rebaixamento para brigar pelo acesso até a penúltima rodada. Ao todo, foram 17 gols em 19 jogos e a satisfação de ter vestido a camisa alviceleste.

– Os 17 gols ficaram marcantes. Quase conquistamos o acesso, que era um objetivo nosso. Mas foi de uma alegria muito grande tudo o que a gente fez. Um segundo turno fantástico. A cidade abraçou a gente de uma maneira muito boa. Fomos muito felizes neste tempo que a gente passou lá. Vamos ver, tem coisas boas aí. O importante é a família estar feliz também. Tenho conversado muito com a minha esposa sobre isso. Vamos ver o que vai acontecer – disse.

Dagoberto aproveita as férias enquanto aguarda a definição sobre o futuro — Foto: Reprodução/Sportv

Dagoberto aproveita as férias enquanto aguarda a definição sobre o futuro — Foto: Reprodução/Sportv

Dagoberto não vivia uma fase goleadora assim desde 2011, quando marcou 22 gols pelo São Paulo. Porém, mais do que os gols, o atacante celebrou o fato de ter voltado a atuar com frequência e novamente em alto nível, principalmente após as dificuldades nas últimas três temporadas, quando não teve bom desempenho no Vasco, no Vitória e no San Francisco Deltas, dos Estados Unidos.

– Foi um pouco acima da expectativa, isso eu sou sincero em falar. Foram jogos que eu tava curtindo aquele momento. A meta era jogar. Eu queria voltar a mostrar, acima de tudo pra mim mesmo, que eu tinha algo a mais no futebol. Porque os últimos três anos tinham sido bem difíceis. Quando começou as coisas, saindo os gols, jogando super bem fisicamente, foi muito bom. Não coloco muito metas. Procuro curtir o momento – comentou.

Feliz com o desempenho em 2018, Dagoberto aproveita as férias enquanto aguarda uma definição sobre o futuro.

– Eu quero curtir um pouco este momento. Eu tô apreciando demais porque fazia tempo que eu não passava umas férias tão gostosas como está sendo. Devido a idade, lesões, isso atrapalha muito a gente que joga futebol e faz esporte de alto rendimento. Hoje me sinto tão bem.Estou curtindo esse momento. Não sei o que vai acontecer – destacou.

Artigo anteriorSão Paulo acerta contratação de Pablo, do Athletico, por sete milhões de euros
Próximo artigoCom torcida até no deserto, River Plate tenta espantar a zebra da vez no Mundial de Clubes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui