Interior domina Campeonatos estaduais de base e profissional em 2018

0
Aquidauanense foi campeão da Série B - Foto: Mário Augusto

Acabou a temporada do futebol sul-mato-grossense e após a disputa de seis competições ao longo do calendário, apenas duas equipes da capital ficaram entre os três melhores e em apenas metade delas.

No Estadual Série A, foram quatro clubes entre dez participantes da competição. Embora todos tenham chegado ao mata-mata, apenas uma avançou até a decisão.

A temporada marcou o fim do jejum do Operário que voltou a ser campeão Estadual após 21 anos. A conquista foi em cima do então atual campeão Corumbaense.

Na semifinal, ficaram Novo e Sete de Setembro e o time de Dourados marcou mais pontos na classificação geral que o verdão. Foram 20 contra 13 porém na semifinal, o Novo caiu com dois empates e o Sete com duas derrotas.

Comercial e União/ABC, caíram na fase quartas de final para Corumbaense e Sete de Setembro respectivamente.

Já a Série B, a Moreninhas foi o único representante da capital e não se saiu nada bem. Na disputa com outras quatro equipes, o leão ficou na penúltima colocação com um empate e três derrotas.

O time voltou a disputar a segunda divisão após um ano de ausência e acumula sete jogos sem vitórias nas duas participações.

Ficou a frente do Coxim apenas no saldo de gols que foi negativo de três contra menos 11 do CAC. O Aquidauanense foi o campeão e a Serc vice, sendo promovidos a Série a em 2019.

Já no Estadual Feminino, a Moreninhas em parceria com a UCDB, conquistou o inédito título da categoria.

A competição previa o cruzamento entre o vencedor do grupo da capital e do grupo de Três Lagoas.

Na disputa com Operário e Comercial, o leão ficou a frente e atropelou o Comercial-TL na decisão ficando com a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Nas competições de base, o interior foi dominante. No Sub-19, o Aquidauanense foi campeão pela terceira vez e o Sete de Setembro ficou com o vice-campeonato. Pelo segundo ano consecutivo o interior ficou com a taça.

Na temporada passada, o Corumbaense foi o campeão. A capital teve quatro participantes. Operário, União/ABC, Comercial e Moreninhas. Na última rodada, a dupla comerário entrou em campo brigando pelo vice-campeonato.

O galo chegou a vencer por 3 a 1 mas ficou em 3º lugar pelo número de gols marcados. União foi quarto, o Comercial sexto e a Moreninhas último perdendo todos os jogos.

No Estadual Sub-17, dos quatorze participantes, cinco eram da capital. Operário, Novo, Náutico, Grêmio Santo Antonio e Conquista e três avançaram para o mata-mata. Santo Antonio, Conquista e Náutico.

Nas quartas de final, todos seriam eliminados não fosse o erro do Coxim que escalou jogador suspenso para o jogo de volta com o Conquista. O Conquista chegou a semifinal mas caiu para o Cena.

Na decisão pelo segundo ano seguido, Seduc x Cena decidiram a competição e o time de Anastácio ficou com o pentacampeonato da categoria.

Na última competição de 2018, o Estadual Sub-15 não contou com nenhum clube da capital. Urso, Sete de Setembro, Ceart e Águia Negra disputaram a competição em Rio Brilhante e o Urso ficou com o caneco.

Artigo anteriorIguatemi tem, neste domingo, 1ª Corrida da Imaculada Conceição
Próximo artigoCopa Conti em Sete Quedas tem final neste sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui