Polícia retira torcedores violentos do River Plate de comemoração na Argentina

0
Polícia argentina expulsou torcedores do River Plate de comemoração por conduta violenta. — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

A polícia argentina dispersou torcedores do River Plate que comemoravam o título da Copa Libertadores da América na madrugada desta segunda-feira (10), no Obelisco, em Buenos Aires. A ação policial aconteceu depois que alguns dos torcedores começaram a atirar objetos contra os agentes que faziam a segurança no local.

De acordo com informações da agência EFE, 20 pessoas foram detidas por contas das agressões às autoridades. Pelo menos 3 policiais ficaram feridos.

Polícia detém torcedores do River Plate que cometeram atos violentos durante celebração do título. — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Polícia detém torcedores do River Plate que cometeram atos violentos durante celebração do título. — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Por volta da meia-noite (horário em Buenos Aires), um grupo de torcedores começou a brigar entre si, agredir pessoas e arremessar objetos contra a polícia e emissoras de televisão. Eles foram expulsos pelas forças de segurança. De acordo com a EFE, o incidente aconteceu por conta da alta ingestão de álcool.

A polícia reagiu com bombas de fumaça e balas de borracha para dispersar os violentos. Antes do ocorrido, as autoridades já haviam alertado sobre cuidados com excesso de bebida.

Depois de 5 horas de comemorações, a polícia começou a liberar a região do Obelisco para evitar novos incidentes. Além do Obelisco, torcedores do River Plate comemoram o título nas imediações do estádio Antonio Vespucci Liberti, mais conhecido como Monumental de Nuñez. Cerca de 20 mil pessoas participaram da comemoração do título nos dois lugares.

FONTE: GLOBO.COM

Artigo anteriorMotorista é encontrado nu dentro de carro após acidente em Fortaleza
Próximo artigoBolsonaro recebe nesta segunda diploma do TSE que confirma resultado da eleição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui