URSO pede mudança na tabela e cita Comercial: Clube da capital só joga duas vezes no interior

0
359

O URSO – União Recreativo Social Olímpico de Mundo Novo enviou ofício à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul solicitando alterações da tabela no Estadual de Futebol Série A 2019. O clube mundonovense alega que o Comercial, de Campo Grande, só joga duas vezes no interior – primeira partida fora de Campo Grande na 7ª rodada – em toda a 1ª fase (11 rodadas).

A “artimanha” do departamento de Competições da FFMS é que colocou o Comercial como visitante contra os demais times da capital. Ou seja, ele será visitante em cinco jogos, mas em três contra times da mesma cidade. Tamanha insensatez provocou que o Comercial só percorra novecentos e vinte (920) quilômetros, contra 6.894 Km do URSO. Para comparamos com outro clube da capital, o Novo jogará cinco vezes no interior e percorrerá 2.698 Km na 1ª fase.

Diante de tamanha desproporcionalidade, a diretoria do URSO solicitou a inversão do mando de campo contra o Comercial e contra o Aquidauanense. Além de inversão do jogo contra o Operário, de Dourados, que passaria a acontecer na casa do adversário. Para que todos tenham cinco ou seis jogos como mandante, o URSO ainda sugeriu as inversões de mando nos jogos: União x Comercial e Comercial x Aquidauanense. Com todas estas alterações, o clube de Mundo Novo continuaria a ser o que mais viaja e o Comercial (2.108) se tornaria o segundo a menos viajar (o União viaja 1.988 Km).

Pela tabela original, o clube de Mundo Novo recebe os dois times de Dourados e joga fora contra os dois times do Pantanal (Aquidauanense e Corumbaense) e Norte (Costa Rica e Chapadão do Sul). A tabela pode ser alterada até hoje (quinta-feira) e o clube espera sensibilizar a federação.

Legenda: Ofício pede inversão para de jogos do URSO contra Comercial e Aquidauanense

 

Jandaia Caetano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here