Prevendo mudanças, 10 secretários entregam carta de demissão a Reinaldo Azambuja

0
Controlador e procurador também deixam os cargos

Os dez secretários estaduais nomeados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o controlador-geral do Estado e o procurador-geral do Estado entregaram uma carta de demissão ao líder do executivo estadual.

Após especulações sobre quem deixaria e quem permaneceria na estrutura administrativa, os secretários resolveram deixar os cargos espontaneamente para que o tucano tivesse liberdade em escolher a nova estrutura, em vigor a partir de 2019.

“É com tranquilidade que fazemos isso. Já era previsto que ele trocasse a estrutura administrativa, então é até um ato de gratidão nosso entregar esse pedido de demissão”, conta o secretário Athayde Nery, de Cultura.

“É a prova de que o governador teve um projeto vitorioso, que deu certo. E sem dúvida é um novo ciclo que se abre na próxima administração”, relatou.

A carta foi entregue, mas as exonerações devem ser realizadas como de praxe no dia 31 de dezembro deste ano. Nesta semana, o governador deve encaminhar à Assembleia Legislativa o projeto com a nova estrutura do governo.

Mudanças

Entre as mudanças já sinalizadas estão a Agência Sustentável de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, que deve ser criada para que o senador Pedro Chaves (PRB) assuma o cargo.

O senador chegou a desfazer uma aliança com o PDT nas eleições para apoiar a reeleição de Reinaldo, gerando um processo de expulsão dele do partido, o PRB.

Reinaldo deve ainda acomodar o tucano Geraldo Resende na Secretaria Estadual de Saúde e fazer mudanças na Cultura e Educação. Nenhuma das informações, no entanto, são confirmadas pela equipe que estuda a reestruturação do governo.

Em novembro, o secretário de Governo Eduardo Riedel afirmou que o governo já era ‘muito enxuto’ para que houvesse reformulação de secretariado, com apenas 10 secretarias. “Existirão mudanças, mas elas serão pontuais”, disse na ocasião.

Artigo anteriorOnevan reclama de De Paula na eleição da mesa diretora e diz que acordo foi quebrado
Próximo artigoDefensoria Pública de MS também reajusta salários para R$ 35,4 mil ainda em dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui