Maior campeão do Interior confirma saída da Série B de MS e deve receber punição

0
Ubiratan deu desculpa de última hora e usou Estádio da Leda

 

O que estava “visível” se confirmou e o presidente do Ubiratan Esporte Clube – maior campeão Estadual da Série A (90/98/99) do interior – arrumou uma desculpa “de última hora” para mostrar a irresponsabilidade e a falta de respeito com que o futebol do Mato Grosso do Sul é tratado por alguns dirigentes.

Joaquim Soares, que além de presidente do clube é secretário municipal de Serviços Urbanos de Dourados, afirmou que o clube não participa “diante da impossibilidade de utilização do “Douradão” como do campo da “Leda”. A afirmação oficial saiu em ofício de resposta à Funed (Fundação de Esportes de Dourados ).

Isto mesmo, o presidente do Ubiratan só informou a desistência no último dia 22, isto porque foi “provocado” pela Funed – que vinha recebendo pressão da liberação do Estádio “Douradão” para a Série B. O diretor-presidente da Funed, Jânio Amaro, havia sido interpelado sobre a liberação da praça esportiva e explicou que ninguém (Joaquim é companheiro de trabalho da mesma prefeitura) tinha solicitado o estádio para a Série B.

Sem contratações e claramente “brincando” com a crônica esportiva, torcedores e FFMS, o Ubiratan apenas confirmou o que todos presumiam. Até o fechamento da nossa edição, a confirmação na federação de Futebol não havia sido feita. Caso se confirme, a FFMS promete punir o clube com dois anos de suspensão, já que a desistência ocorre após o prazo permitido.

A competição estava marcada para o dia 27, mas foi transferida para iniciar no dia 03, com Aquidauanense x Moreninhas e Coxim x Marcacaju. Ivinhema e SERChapadão são os outros participantes. Uma nova tabela poderá ser confeccionada. Os dois primeiros terão vaga na Série A de 2019.

 

Artigo anteriorJovem marcada com suástica no RS será indiciada por falso testemunho
Próximo artigoMTB Mundo Novo se destacou participando de três atividades no último final de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui