Mecânico é condenado por matar estuprador das irmãs

0
Réu deve responder durante 4 anos em regime aberto

O mecânico Wilker Penajo foi condenado na 1ª Vara do Tribunal do Júri, por homicídio privilegiado, na tarde desta terça-feira (4), em Campo Grande. O réu, de 21 anos, deve responder por 4 anos, em regime aberto, após matar esfaqueado Marcos Cesar Barbosa, em 2015.

O juiz Carlos Alberto Garcete decretou a sentença após Penajo alegar que cometeu o crime ao descobrir que a vítima estava estuprando suas irmãs. O crime foi reconhecido por domínio de violenta emoção e relevante valor moral.

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu a condenação do réu pela prática de homicídio doloso – quando há intenção de matar, mas não se opôs ao reconhecimento do assassinato como homicídio na forma privilegiada.

Crime

O crime aconteceu em 29 de maio de 2015, no Núcleo Habitacional Universitárias, região sul de Campo Grande. Durante seu depoimento ele alegou que teria esfaqueado a vítima após descobrir que ele havia estuprado suas duas irmãs, na época com 15 e 16 anos.

Marcos Cesar Barbosa, de 40 anos, foi encontrado morto próximo de um matagal do Núcleo Habitacional Universitárias, região sul de Campo Grande. O fato ocorreu por volta das 20 horas do dia 29 e registrado como homicídio doloso, com intenção de morte.

O corpo da vítima foi encontrado de bruços com cinco perfurações, sendo uma do lado direito do corpo, outra do lado esquerdo e três na nuca. Ele usava calça jeans, blusa de lã preta e tênis vermelho, e estava com um aparelho de celular no bolso, além de um molho de chaves, sendo uma delas da Honda CG 125 Titan, azul.

Perto do corpo, no matagal, a polícia encontrou os documentos de Marcos e uma cédula de R$ 10,00. Populares disseram que a região também é frequentada por traficantes e usuários de droga.

Artigo anteriorJovem de 27 anos é esfaqueado e morto após ser perseguido por dupla armada
Próximo artigoMS deve ficar de fora de nova greve dos caminhoneiros, garante sindicato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui