Arthur é apresentado no Barcelona

0
277

Arthur:

– Foi bastante doída a lesão, queria poder ajudar os companheiros na Copa. Mas levando em conta a grandeza do Barça, estamos falando de grandes jogadores, acho que vão me ajudar. E foi um dos motivos que me levou a optar pelo Barcelona, porque vou crescer. O Barcelona vai me ajudar.

Abidal:

– A saída de Paulinho foi uma boa oportunidade a nível econômico, e para atender a isso o jogador teve que tomar sua decisão. Nós respeitamos os jogadores, conversamos com todos. Hoje é apresentação de Arthur, que joga no meio de campo. Seguiremos analisando, trabalhando. Vamos conversar com o treinador, é um trabalho de equipe. A partir daí, tomar decisões. Já temos um time competitivo, saímos da temporada com um doblete e não precisamos mudar muitas coisas.

Arthur:

– Não tive a oportunidade de falar com ele (Valverde). Acho que será hoje, mas quero falar com ele, e vou tentar captar o mais rápido possível.

Arthur:

– Pelo sonho que eu tinha de jogar aqui, fiquei eufórico esses meses. Falei com Paulinho, Coutinho, Neymar. E todos disseram que era uma cidade maravilhosa, com uma cultura muito fácil. E um grande clube, com o qual é muito fácil de trabalhar. Me deram boas ideias. Será fácil trabalhar com as pessoas aqui, no CT, são agradáveis. E sei que vão me ajudar muito.

Abidal:

– Como disse, primeiro analisamos e respeitamos o elenco que temos. Somos um time diferente do ano passado, a nível de secretaria técnica. Há decisões que temos que tomar, outras não. A partir daí, se estuda se precisa ou não. No momento, temos Arthur. O resto do trabalho é interno, é grande, e vamos trabalhar, seguir com nossa filosofia. E comunicar depois os jogadores que contratarmos.

Arthur:

– Acho que ajuda bastante. São outras mentalidades do futebol. O Brasil tem uma, o Grêmio tem outra, o Barcelona tem outra. Mas o estilo do Barcelona se manteve no padrão, e eu sempre observei os jogos em casa. E isso me ajudou. Mas vou aprender muito mais junto de meus companheiros, e estou certo que todos vão me ajudar.

Arthur:

– Acho que a comparação não me afeta. Sei muito bem que Iniesta e Xavi são eles, e eu sou Arthur. Tenho uma trajetória à frente, tenho que provar a todo mundo porque estou aqui. Eu os tenho como espelho, pessoas que fizeram história. Este é meu objetivo e vou trabalhar para chegar mais perto deles.

Abidal:

– Estamos muito contentes com a chegada do Arthur. É certo que internamente estamos trabalhando, a comunicação que temos com vocês será esta, só quando o jogador for nosso. Há muito trabalho, se pode dizer muitas coisas. No momento, nos concentramos no elenco que temos e no trabalho que estamos fazendo.

Jordi Mestre fala sobre a negociação:

Esta incorporação de Arthur foi um pedido da comissão técnica. Não há custo adicional para o clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here