Em dois mutirões, Grupo Onça Pintada realizou mamografia de mulheres de Inocência e Campo Grande

0
16

A ONG Grupo Onça Pintada realizou na última semana mais dois mutirões onde foram feitas mamografias em mulheres dos municípios de Inocência e Campo Grande. As pacientes também realizaram exames de ultrasson das mamas e consulta com médico mastologista.

A primeira ação aconteceu no sábado (05/05), e foram atendidas 46 mulheres, com realização de 43 mamografias, 12 exames de ultrasson, duas pacientes foram submetidas à punção mamária e uma encaminhada para fazer cirurgia das mamas.

O segundo mutirão aconteceu na quarta-feira, (09/05), com atendimento a 29 mulheres de Campo Grande, 29 mamografias e 29 ultrassons realizados.

Todas as pacientes já haviam sido atendidas previamente durante visita da unidade móvel do Grupo Onça Pintada na cidade de Inocência e em bairros de Campo Grande. É nesse primeiro atendimento que a equipe faz a triagem das mulheres que necessitam fazer outros exames ou algum procedimento cirúrgico.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Grupo Onça Pintada podem ser encontradas no site  www.oncapintada.com.br, ou na página da ONG no facebook: Grupo Onça Pintada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here