Convidado pelo Governador Reinaldo Azambuja, Paulo Corrêa assina filiação ao PSDB

0
26

Após 17 anos ocupando a sigla republicana PR (PL), o deputado estadual Paulo Corrêa anunciou nesta terça-feira (03) a troca de partido e oficializou sua filiação ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

O ato de aconteceu no diretório Estadual do PSDB em Campo Grande, e contou com a presença de Reinaldo Azambuja, do presidente do diretório estadual do PSDB, Beto Pereira e outras lideranças tucanas.

Exercendo seu sexto mandato no parlamento estadual e pré-candidato a reeleição, Paulo Corrêa explicou que a decisão de trocar de partido surgiu após convite do Governador Reinaldo Azambuja e análise do atual cenário político no Estado.

“Muito feliz em estar me filiando ao PSDB, a convite do Governador Reinaldo Azambuja. Tenho feito parte, desde o começo, da base de sustentação do governo. Temos uma identidade de pensamento muito grande e vamos somar agora neste projeto que é o Mato Grosso do Sul que está e que vai continuar dando certo. Queremos continuar participando deste momento histórico para o Estado, com uma forma diferente de ver as coisas. O outro motivo pelo qual eu estou mudando de partido é porque eu não compactuo com algumas decisões da Nacional do PR”, explicou Paulo Corrêa.

Ao receber o novo correligionário em seu partido, Reinaldo Azambuja lembrou a caminhada junto a Paulo Corrêa desde quando era prefeito de Maracaju.

“Construímos uma amizade e isso é muito bom dentro da política, pessoas que trabalham pela mesma causa, mas que tem uma amizade. A vinda dele para o PSDB é uma coisa extremamente natural, por uma questão de afinidade dos ideais que a gente tem. Vai somar forças”, disse.

Já o presidente do diretório estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, deputado Beto Pereira, deu as boas vindas a Paulo Corrêa e destacou a atuação do parlamentar.

“Um companheiro leal, um companheiro de todas as horas. Você, nestes três anos e meio, esteve presente dentro deste projeto. Apesar de não estar dentro do PSDB, estava junto conosco nas construções que foram necessárias para Mato Grosso do Sul. Isso lhe credencia hoje a estar ingressando no PSDB. Seja bem-vindo. Você entra pela porta da frente”, disse.

Com a adesão de Paulo Corrêa, o PSDB passa a ter a maior bancada de sua história na Assembleia, com oito membros, garantindo ainda mais força à base do governo.

Apoios

O ato de filiação foi prestigiado também pelo Secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, pelo prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, pelo Subsecretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Dirceu Lazarini, coordenadores regionais do PSDB, outros correligionários e lideranças de outros partidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here