Prefeito de Mundo Novo decreta novo estado de emergência e calcula prejuízo estimado em R$ 3 milhões 

0
138

Semcos

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho (PR), decretou novo estado de emergência pra o município, após o final e início de ano chuvoso que agravou os danos em vários locais do município. Agora, Mundo Novo aguarda o reconhecimento do governo do estado de dois decretos de emergência.

Recentemente, a Defesa Civil estadual visitou o município e verificou vários locais na área urbana e rural que tiveram prejuízo com as chuvas. Enxurradas, alagamentos, erosões, inundações, danificação de estradas, pontes, dutos, e destruição de pavimentação asfáltica de ruas urbanas, bueiros e alagamentos de casas em várias ruas do bairro Fleck.

Dentre os problemas, a situação precária de pontes da rodovia estadual 386 – Estrada do Jatinho e Estrada Santo Garcia – farão o trajeto do transporte escolar ser desviado e aumentando ainda mais o custo. Enquanto o reconhecimento não vem, e o socorro financeiro não aparece, medidas como as das imagens mostram a tentativa da secretaria municipal de Infraestrutura de evitar danos maiores futuros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here