Governo de Mundo Novo volta a pagar salário dentro do mês

0
Servidores voltam a trabalhar normalmente nesta quinta (1º), com o fim do recesso. #PraCegoVer - Imagem do prefeito e secretária com funcionários do banco do Brasil e servidores municipais trabalhando.

Semcos

Somente o mês de dezembro, devido também ao 13º, não teve esta prática

O Governo de Mundo Novo volta a pagar o salário dos seus servidores dentro do mês. Mesmo com a queda acentuada da arrecadação em 2017, o governo local pagou 13 folhas de pagamento no ano (dezembro de 2016, 11 folhas de 2017- jan. á nov. – e 13º) dentro do mês, antes mesmo do vencimento (5º dia útil).

Com o investimento de mais de R$ 4 milhões em 20 dias, em dezembro, o governo acabou pagando a última folha de dezembro em janeiro. O quinto dia útil caiu no dia 08, mas a secretaria municipal de Finanças só conseguiu realizar o pagamento no dia 10.

“Recesso foi importante para pagarmos duas folhas em 20 dias”, diz prefeito

O prefeito Valdomiro Sobrinho lembrou que a extensão do recesso é prejudicial nas ações governamentais, mas foi importante para conseguir realizar mais dois pagamento em 20 dias. Nesta quarta (31), o servidor já pode sacar o seu vencimento no banco. O ordenado do funcionário público vem sete dias antes do quinto dia útil (dia 07): “É importante porque gira este investimento no comércio. É mais de um milhão e duzentos mil reais que colocamos no mercado”, explicou Valdomiro.

Nesta quinta (1º) o governo volta a ter todo o seu funcionalismo e secretarias trabalhando normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here