Alunos mundonovenses do curso Viola Lindeira se apresentam pela segunda vez com a Orquestra paranaense de Viola Caipira.

0

 

Semcos

A Orquestra Paranaense de Viola Caipira – FAG de Cascavel, tem show marcado para Terra Roxa no Paraná nesta Sexta feira(3) e para tanto convidou os alunos de Mundo Novo assim como os alunos de Terra Roxa, formada por 26 musicos, a Orquestra se apresenta em Terra Rocha com a participação de 24 alunos.

A exemplo da apresentação durante a Festa Gastronômica do Peixe, realizada em Maio pela passagem do aniversario de Mundo Novo, esta é mais uma oportunidade para os iniciantes tocarem ao lado de profissionais e terem a experiencia do contato com o publico, principalmente para os que pretendem seguir carreira – destacou Ademar Silveira, coordenador do projeto em Mundo Novo.

Homenageados em Brasília (DF), em sessão solene, no plenário da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia Nacional da Música e da Viola Caipira, a Orquestra Paranaense de Viola Caipira – FAG vem cumprindo agenda com show nacionais e internacionais, como a recente ida a Espanha, de acordo com o Coordenador Crystian Fernandes, eles se apresentam dia 02 de dezembro em Curitiba e 09/12 em Foz do Iguaçu no Natal das Cataratas.

VIOLA LINDEIRA

São quarenta crianças e adolescentes (07 á 15 anos) atendidas em quatro (4) turmas de dez (10) alunos. O projeto atende os dezesseis municípios lindeiros ao Lago e Itaipu – Mundo Novo é o único sul-matogrossense.
Projeto começou em Mundo Novo em 2016 e vai até 2018. È uma parceria do Instituto da Viola Caipira com a Itaipu Binacional. Os instrutores são da Orquestra Paranaense de Viola Caipira. Cristian Fernandes é o coordenador e Daniel Souza o professor, ambos de Cascavel.
O ano letivo da Viola Caipira acompanha o ano escolar e vai até dezembro. Neste início, o professor vai confirmar quais alunos continuam no projeto (é obrigatório fazer parte da rede escolar).
A contrapartida da prefeitura é um apoio e interação com o projeto e cessão de um local adequado.

Artigo anteriorTemer volta ao trabalho no Planalto depois de passar por cirurgia
Próximo artigoPertinho do Enem, 30% dos inscritos de MS ainda não sabem local de prova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui