Governo de Mundo Novo volta atrás e prorroga Refis por 30 dias

0
83

Semcos

Após muitos pedidos, o Governo de Mundo Novo voltou atrás e resolveu prorrogar o Refis (Programa de Recuperação Fiscal 2017) por trinta dias. Esta é a afirmação do diretor da Receita Municipal, Eduardo Pereira.

O decreto assinado pelo prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) indica que a Receita Municipal não conseguiu atender a todos que tem o interesse de aderir ao Refis. Segundo Eduardo, as fortes chuvas dos últimos dias, aliada a cultura brasileira de deixar tudo para a última hora, fez a tomada de decisão de voltar atrás – já que o diretor havia afirmado anteriormente que o programa não teria prorrogação.

A Receita Municipal apontou que a procura foi e continua sendo muito boa dos contribuintes que querem regularizar a sua situação dos seus tributos atrasados de 2016 para trás. Aqueles que optarem por pagar em 1 parcela, terão 100% de descontos em juros e multa. De 2 à 6 parcelas, terão 50%. Já os que optarem em pagar de 7 á 12 vezes, ainda assim terão 25% de desconto em juros e multas.

Eduardo Pereira alertou que esta campanha não acontece em 2018 devido à campanha eleitoral e que pode nem voltar a acontecer mais no município. Indicou também que vários contribuintes em débito estão sendo notificados pela justiça e que esta é uma ótima oportunidade de se evitar transtornos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here