Setembro Amarelo, para prevenção do suicídio, tem evento nesta quarta em Mundo Novo

0
Setembro Amarelo, para prevenção do suicídio, tem evento nesta quarta em Mundo Novo

Semcos

A secretaria municipal de Assistência Social de Mundo Novo está empenhada no Setembro Amarelo “Campanha de Valorização da Vida”. A campanha é de prevenção de suicídio e é uma iniciativa, no Brasil, do Centro de Valorização da Vida (Como vai você? Ligue 141), Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria.

Em Mundo Novo tem o CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) a frente, com encontro marcado para ás 13h00, no Centro Conviver Daudt Conceição. A palestra será proferida pela psicóloga Rebeca Luiza Schulz, a partir das 14h00.

A idéia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. Confira oito sintomas físicos da depressão: Problemas digestivos, Dor de cabeça, distúrbios do sono, tensão na nuca e nos ombros, cansaço ou fadiga, mudanças no apetite e no peso, imunidade baixa e dores no corpo.

Outro dado interessante é que praticamente todas as pessoas que cometeram suicídio apresentavam pelo menos um transtorno psiquiátrico: depressão, transtorno bipolar, transtorno devido ao uso de drogas, esquizofrenia e transtorno de personalidade fazem parte do grupo de risco. A identificação e o tratamento dos transtornos são de suma importância.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here