Mundonovenses não precisam mais ir a Naviraí para realizar Teste da Orelhinha

0
Teste da Orelhina é feito no ESF Walid Nage. #PraCegoVer – Imagem de bebe sorrindo enquanto é feito o teste da orelhinha  

Semcos

A secretaria municipal de Saúde anunciou que os bebês mundonovenses não precisam mais ser levados até Naviraí para realizar o Teste da Orelhinha. O referido teste agora pode ser feito em Mundo Novo, com capacidade de atendimento de 80 a 100 bebês por mês.

A fonoaudióloga Stela Milani atende toda quarta-feira (19), das 13h30 ás 17h, no Estratégia de Saúde da Família Walid Nage, que fica no bairro Vila Nova. São em torno de vinte atendimentos semanais.

O agendamento é realizado na UBS Central Valdir Pazoti, das 7h ás 13h, de segunda á sexta. È necessário que a criança tenha até 90 dias de nascido e que a mamãe leve a certidão de nascimento do bebê e o cartão do SUS.

Segundo otorrinolaringologista Fausto Nakandakari, do Hospital Sírio Libanês, “há diferentes graus de deficiência auditiva e são raros os casos em que não há tratamento” e “ o diagnóstico precoce é extremamente importante para permitir que a criança com a deficiência tenha desenvolvimento neuropsicomotor e aquisição da fala próximos do normal”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here